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Diferencial está explícito no nome:

“MÁGICA” somada à arquitetura convencional”.

A arquitetura que vai além do concreto, das paredes. Aliado à arquitetura tradicional, um conceito que oferece experiências: divertir, emocionar e tirar o público da realidade.

Parques como a Disney (EUA), Museu De Los Niños (Argentina) e Kidzania, agora também no (Brasil), trabalham com esse conceito: mexer com o inconsciente, transportar para outro mundo.

Este conceito é também uma ferramenta de marketing, já que além de gerar no público consumidor encantamento, também gera fidelidade, e isso é bom para os negócios.

Dessa maneira diversos segmentos e nichos de mercado se utilizam das técnicas  de “Arquitetura do Entretenimento“:  Parques de diversão, Casas de Festas, Áreas de Shopping tem no DNA esse tipo de arquitetura.

No entanto, é cada vez mais comum hotéis de lazer, museus, escolas, condomínios, restaurantes e lojas abrirem espaços para tematizações de suas fachadas, de seus interiores, ou, no mínimo, de uma área específica. Outra área que está se abrindo para a arquitetura de entretenimento é a área médica, por perceber que ambientes tematizados criam um efeito de encantamento e aconchego, melhorando resultados clínicos, gerando empatia junto ao seu público consumidor.

 

Todo ambiente pode transmitir uma mensagem ao seu público e se comunicar. Nesse sentido, as pessoas buscam, atualmente, conhecer a identidade que expresse a alma da empresa e de seus produtos. A arquitetura do Entretenimento possibilita a criação dessa identidade, conectando o consumidor aos valores que a empresa quer passar.

 

Um espaço que consegue transmitir, juntamente com sua arquitetura, experiências marcantes, consegue se conectar com seu consumidor, ativando o universo da emoção; faz esse consumidor se relacionar com a marca de maneira afetiva, um grande gancho para a sua fidelização.

 

Consulte um especialista que consiga não apenas vender um produto e sim, apresentar-lhe um CONCEITO dentro das tendências de mercado e o principal a funcionalidade do mesmo, resultando assim a RENTABILIDADE.

 

Percila Paloma

Percila Paloma

Gerente de Vendas Nogueira Brinquedos e Consultora de Projetos de Entretenimento

Apaixonada por Cenografia, Brinquedos e Tematizações, atua há mais de 12 anos no mercado de Buffets Infantis, Casas de Festas, Áreas de Lazer e Eventos.